O Menor Conto do Mundo

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Pois é... Ontem um amigo meu me mostrou um link sobre o menor conto do mundo, e andei pesquisando sobre isso, achei algo pertinente para um blog de contos.

O menor conto do mundo, há muito tempo pertencia à Augusto Monterroso, de obra intitulada "O Dinossauro", que tinha apenas trinta e sete letras. Segue o microconto:

Quando acordou, o dinossauro ainda estava lá.
Então, parecia que ninguém conseguiria condensar uma história tão cheia de significado em menor quantidade de letras, até que em 2004 a argentina Ana Maria Shua publicou o texto, em trinta e três letras:
Fujamos! Os caçadores de letras estão aq...
Pois é.. e hoje eles são mundialmente famosos... Lanço um desafio aqui.. Alguém consegue criar um microconto com menos de 33 letras? Eu vou tentar. Virou um objetivo de vida hehehe...

Comentem com as idéias aí...

E aguardem, em breve mais novidades sobre a Imersão em Contos... o que teria visto nosso amigo Maurício?
Esperem e descubram....

11 Comentários:

Marcelo Rutshell disse...

Vou tentar: "Deixei pra dizer depois. Nunca disse." (acho que todos conseguem entender a história - 30 letras)

Unknown disse...

Fascinante essa ideia, vou postar a minha:
"Creio, sem qualquer certeza. Isso é fé? Sim!"
Grande abraço a todos!

Márcio Melo disse...

Era uma vez, uma história de uma vez

Márcio Melo disse...

Era uma vez, uma estória de uma vez

Anônimo disse...

O menos conto do mundo é de Silas Corrêa Leite, está no livro TROIOS PERIGRITANTES, Editora Clube de Autores, SC, 2016.

Greice disse...

Não concordo que o texto da argentina seja um conto, pois nele não há os elementos essenciais deste gênero:tempo, espaço e personagens. Em O dinossauro estes três elementos se manisfestam: Tempo (quando acordou), espaço (lá) personagens (o ser que acorda + o dinossauro).

Anônimo disse...

Tempo presente, lugar universal, personagens nós e os cacadcaçade letras

Carlos disse...

Em questão de letras E de palavras, lávai o meu:
"Ontem, mataram ele num beco"

Carlos disse...

Aqui vai o meu, no quesito de letras E de palavras:
"Ontem, mataram ele num beco"

Unknown disse...

Pior que faz sentido

Anônimo disse...

SUPRESSOR DE RUÍDOS

"




















."

15/07/2022

ZERO LETRAS