Sobre o Autor

Segue aqui uma nova sessão no blog, onde os leitores, conhecendo-me ou não poderão deixar seus depoimentos para serem postados aqui nessa página... A idéia é sair do convencional Autor Falando Sobre Ele Próprio. Estou passando essa bola pra vocês... Se alguém se interessar em ter seu depoimento postado aqui envie um email para alissonzima@gmail.com respondendo aos três itens:

Sobre o Autor:
Sobre os Contos:
Enviado por:


-----------------------------------------------------------------------------------------------


Sobre o Autor:

Conheço essa figura já algum tempo (cinco anos :O tempão hein), e posso garantir que não imaginava ter uma amizade tão especial quanto essa. Sabe aquela infeliz situação que você fica anos sem conversar direito com uma pessoa, e quando você a reencontra, parece que foi na noite passada a ultima conversa? É a amizade com o Álisson! Apesar do meu desleixo após entrar na faculdade, ele continuou sendo o mesmo Álisson que me aturou falando durante o filme inteiro (“O que? Acabou o rum?! Ó céus! Parolaaaaa”), sem lesões corporais por incrível que pareça. \o/ Lembro-me das diversas madrugadas no messenger, em que conversávamos e riamos muito com nossas idéias malucas, que iam desde inovações gastronômicas até conselhos sentimentais.

Confesso que uma das coisas que mais admiro nele é o bom humor. Você pode estar p* da vida, é só logar no messenger, que lá está a cura! Você nem precisa puxar conversa, porque parece que ele percebe quando você mais precisa de alguém para te animar. (medo dessa telepatia hein :x uhasuhasuh) Nunca imaginaria que alguém fascinado e meio insano (sim, convenhamos que tem que ser meio insano em gostar de ficar programando.. “input” aqui, “else if” lá.. paciência hehe) pudesse se revelar um grande escritor!

Que tu nunca perca o dom de surpreender as pessoas com o teu talento!
 
Sobre os Contos:

Como já era de se esperar, quando ele me contou a respeito dos contos, fiquei super curiosa e ansiosa para ler, principalmente quando vi que se tratava de suspense. Sempre fui mega enjoada quanto à literatura. Nunca lia um livro que não me agradasse, começava julgando pela capa, depois o título, depois a nacionalidade do escritor e por fim, a sinopse. SEMPRE detestei escritores brasileiros, até que um dia .. me deparo com o Depósito de Contos!

Eu não sei explicar direto, mas você conseguiu mudar meus conceitos [e olha que no quesito teimosia, não sei qual é o pior]. Fico vidrada quando leio tuas histórias; entro junto no contexto, imagino as vozes, os personagens, as cenas ... É difícil encontrar uma história que realmente te prenda na cadeira e fica o gostinho de “quero mais”, e tu consegues isso. É simplesmente, fabuloso!

Enviado por:

Vany

-----------------------------------------------------------------------------------------------




Sobre o Autor:

Alisson escritor ?

Chego me cai os butía do bolso, por está eu não esperava, o animal faz Ciência da Computação, vai ser um puta dum especialista em banco de dados, seu futuro já está garantido, e me resolve ser escritor, e ainda por cima tem tempo para namorar. Sua besta, pq não se dedica em descobrir a cura para o câncer ?

Na realidade não entendo pq somos amigos, nossa diferença de QI é muito grande, enquanto meu QI está numa ponta da extremidade o dele está na extremidade oposta. Más acredito que nossa amizade se baseia nas conversas sem sentido, onde apenas falamos bobagens. 
 

Sobre os Contos:

Simplesmente irresistível, impossível parar de ler. Nunca fui um grande leitor, confesso que até então nunca tinha encontrado algo que pude-se me agradar, mas em fim depois de 21 anos de existência, finalmente pude entrar no "maravilhoso mundo da leitura", nunca entendi está frase pois nunca encontrei nada de maravilho neste tão falado mundo onde tudo é possível, para mim, livro, sempre foi sinonimo de tédio profundo, sempre os usei para servir de base na mesinha da sala que estava desnivelada, ou como um poderoso sonífero, para me possibilitar dormir em noites onde a minha cabeça não me permitia relaxar, impossibilitando meu tão desejado sono vitalizador. Todas as minhas tentativas de leitura foram um fracasso absoluto.

Não sei como explicar, mas é bem provável que de alguma forma o Alisson conseguiu implementar alguma substancia alucinogéna, viciante nestes contos. Ao ler Imersão em Contos - Prolêgomeno, isso mesmo, sem saber o significado desta palavra horrenda, iniciei a leitura do conto, e pela primeira vez pude, progetar fácilmente em minha mente, imagens sobre o conto, como se estivesse literalmente assistindo um filme, nunca tinha passado por esta experiência até então. No meio do conto fui interrompido, por uma mensagem no msn, fiquei em um terrível dilema, e agora "jusé" ? Foi neste momento que percebi que em fim tinha encontrado algo que pudesse me agradar, pois ignorei o poderoso "messenger", para continuar a leitura, eu precisava saber, a continuação da historia...

Cheguei no fim do conto, e descubro que era apenas um episódio, agora terei que esperar sair a segunda parte para descobrir se o protagonista da historia vai morrer esvaído em sague após ter dado com tudo  de cabeça na quina na mesa. Será que Luna está viva ? Quem será a pessoa misteriosa ?  Será Luna ? pq as luzes estão apagadas....Aaah Meu deus du Céeeu.

OBS: Viu desgraça, antes deu escrever todo esse bla...bla...bla... eu li o depoimento da Paloma, lá  diz que tu tem um blog com histórias engraçadas ? que porra eh está maluco? me manda o link destas histórias, que eu curto mais histórias engraçadas do que terror.

Enviado por:

Mauricio Canali Xavier

-----------------------------------------------------------------------------------------------
 
Sobre o autor:






o que posso eu dizer se não que o autor aqui tratado alem de otimo escritor é o melhor namorado que se pode ter.. ^^




Uma pessoa maravilhosa capaz de deixar seus proprios problemas de lado para me ajudar quando preciso... não tem explicação o que ele faz por mim... carinhozíssimo, romantico ( sim ele escreve tambem lindas cartas de amor =x.. embora faça tempo que eu n receba uma.. lalalalal)




Fora é claro o lado louco desse guri... conversar com ele por 5 minutos é pedir para sentir dor na barriga de tanto rir... tanto que para mim foi uma surpresa ele conseguir escrever histórias com um clima sombrio e de suspense tão bem, sendo que antes mantia um blog com histórias engraçadas, o diario do suporte.... descobri que ele escrevia bem quando me mostrou o prólogo de um livro que esta escrevendo... simplesmente ao acabar de ler fiquei muito irritada... motivo? queria o resto do livro... e assim com cada conto! É simplesmente fascinante a versatilidade que o Álisson possui pois sabe a medida certa para cada coisa... agora quem pensa que ele é perfeito se engana feio... mesmo sendo o melhor namorado do mundo não é isso oque ele faz de melhor... a sua maior caracteristica é a TEIMOSIA.... tambem o que poderiamos esperar de uma mistura de gringo e alemão??? hsuahsuahsa
 Meu lindo.. Amu vc demais, obrigada por me dar o gostinho de conviver com uma pessoa tão maravilhosa, e ainda me deixar ler seus rascunhos de contos em primeira mão.. hehhehe





Sobre os contos:

Os contos são simplesmente incríveis... é impossível começar a ler e parar no meio... ao ler simplesmente conseguimos nos ver dentro do cenário... e pq não dizer vivendo o próprio personagem... a maneira como as cenas são escritas fazem com que tenhamos uma visão exata do que ele imaginou, tal é a riqueza de detalhes. As histórias nos envolvem de tal forma que ficamos absorvidos por elas até que chegue o ponto final... histórias criativas, com personagens que demonstram muita realidade pois não há conto em que não conheçamos o interor de cada um, muitas vezes nos identificando com estes... simplesmente fico esperando quando vai sair o próximo pois adoro me ver dentro de histórias tão bem elaboradas... 





Enviado por:

Paloma Rizzi

-----------------------------------------------------------------------------------------------





Sobre o Autor:

Conheci o alili na facul. Ele eh meio maluko das ideia, não tanto qnto eu, mas eh divertido igual xD
So eh meio viado, a gente xama ele pra joga bola e ele nao vai, mandado pela mulher neh...(bjo paloma o/).
mas o importante eh o prazer neh nao uhauahauhaauhauahaauahaua

Sobre os Contos:

Nao conhecia esse lado escritor do Alisson, entao posso dizer q foi uma grata surpresa. O mas importante foi q ele conseguiu unir a criatividade que sempre teve de forma coesa, sem exageros nem viagens sem sentido. Gosto de ler os contos dele pq prendem a atenção, pela riqueza de detalhes que faz vc imaginar cada cena, cada individuo. Enfim, massa xD.

Enviado por:

Tio


-----------------------------------------------------------------------------------------------


Sobre o Autor:

 Aliii ;D o melhor cunhado do mundo, o mais legal ke tem
o uniko ke ve quando tuh precisa de ajuda \o/

ele é muito especial, nossa ele faz tuh dah risada quando tuh tah com muita raiva,
ele é uma das poukas pessoas ke teh entendem e tentam te ajuda e o pior é ke ele sempre consegue ...
mas tbm nossa so ele sabe teh irritar de um jeito ke quando ele começa a fala umas coisa bobokinha
tuh se pira e ele nem tah mais felizao ;P

te amo muito meu cunhadinho preferido ;)

Sobre os Contos:

nossa os conto sao mais ke perfeitos... tuh começa a le e quando acaba tuh fika triste pq acabo
e nao tem continuaçao, as historias sao tao boas ke parece ke tuh tah msm la no conto tuh fika com raiva tuh fika triste tuh fika se sentindo kenem o personagem
e sempre depois ke eu leio
eu fiko imaginando as historia o ke aconteceu pq aconteceu ... sempre tem um ''mistério'' sempre tem uma coisa ke ele não conta na historia sempre tem alguma coisa ke eu me indentifiko
nossa nao sei daonde o ali tira historias tao criativas elas sao muito boas nossa muito boas msm :D
parabéns Alisson \o/

Enviado por:

Fabiana rizzi \o/

-----------------------------------------------------------------------------------------------