Um Giro Pelo Mundo da Literatura

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Hum... vejamos a sigla disso... UGPML :D.. é uma ótima sigla. Decorem ae, eu espero...

Decoraram?

U


EME
ELE

:)...

Então pessoal, Um giro pelo mundo da literatura vai descrever semanalmente os lugares virtuais que eu visito, as novidades interessantes e qualquer coisa que diga respeito à literatura.

Então, vamos ao giro dessa semana:

* Um livro sem capa e com traças *

É a maneira de definir o novo livro de Alfer Medeiros.  Um livro que será publicado em embalagem especial, conservando o livro, que conterá apenas a folha de rosto, com a união lateral e as colagens aparecendo e até com uma pequena traça (tá, é um desenho, mas uma traça).

A idéia originalíssima é da Editora Estronho, que em conjunto com o Alfer, decidiram largar para o alto a idéia que um livro se julga pela capa, convidando o leitor a entrar de cabeça dentro da escrita.

Confiram o blog do livro aqui: http://goo.gl/7DXzF

* Um livro em trinta dias *

É o que promete Pedro Moreno, nos trazendo a Funerária Anúbis (que ele está querendo trocar), trazendo uma idéia interessante, de documentar diariamente o andamento do livro, seja como imagens, como videologs, ou como postagens no blog do livro. É uma dica interessante pra quem quer saber como funciona o dia-a-dia de um autor, bem como a criação do livro. Você também pode sugerir coisas ao autor. Quem sabe o seu nome não aparece pelo livro?

Acompanhem o processo de escrita que vai até o dia 18 de maio, pelo blog: http://goo.gl/CiRJh

* Um blog à moda antiga *

Minha namorada Paloma começou ontem um blog, para escrever sobre os pensamentos e sentimentos dela. Na verdade eu acho que ela quer é escrever contos, por isso estou aqui estimulando-a :)...

Blogs Old School são aqueles em que os autores postam sobre as situações do dia-a-dia em vez de postarem tirinhas ou videos engraçados.

Espero que dê certo (é o blog que ela mais postou até hoje).

Confiram lá : http://goo.gl/AXplp


* Você está pronto para isso? *

A data do lançamento do livro Morgan: O Único está chegando, e crescem as chances de um evento na cidade do autor, Douglas, para o lançamento do livro, na sexta-feira 13 de maio.

Enfim o mundo saberá como pensa (pensa?!) um zumbi, e qual o motivo para suas manias um pouco encômodas de chupar cérebros.

Não deixem de acompanhar as novidades no blog do livro: http://goo.gl/GeBbP



* Os uivos serão ouvidos *

 Estão abertas as inscrições para a antologia Metamorfose II, Os filhos de Licaão, organizado por Ademir Pascale, promovido pela Editora Literata. A antologia contará com contos lupinos, e promete trazer um material de alta qualidade, de acordo com os leitores da Metamorfose I.

Para se inscrever, faça um conto sobre lobisomens com até 8.000 caracteres e envie ao organizador.

Confiram as outras regras da antologia no link: http://goo.gl/YHXP1


Bom minha gente, espero que tenham gostado dos links da semana, uma boa semana e uma ótima páscoa à todos vocês. Um grande abraço

Comentários: