Contos & Sons - Solução [1]

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011



E então pessoal. O que acharam do primeiro texto? Fácil?!

Algumas pessoas encontraram dificuldade, mas com certeza foi pelo desconhecimento da letra, afinal essa música que postei tem um ar romântico em sua sinfonia, trazendo confusão à quem não dá muita atenção à ela.

Bom, sem mais delongas, com vocês... Eagles!



Hotel Califórnia nomeia o álbum da banda Eagles lançado em 1976. A música foi premiada com um Grammy Awards na catergoria "Record of the Year". O álbum está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall Fame, e em 37º na lista dos 500 melhores álbuns de todos os tempos, pela revista Rolling Stone (2003).

Uma das teorias acerca da letra traz que "Hotel Califórnia" foi a denominação dado ao "Camarillo State Hospital", em Ventura. O Hospital tratava pessoas com problemas mentais como esquizofrenia e autismo, sendo um dos primeiros a pesquisar medicamentos e terapias para isto.

Outra interpretação dada é que o hotel faz referência ao consumo de drogas, relacionando a música com sintomas da utilização.

E ainda uma terceira fala sobre práticas satanistas, mas essas vocês terão que ler a letra para tentar imaginar.

Essa música também ganhou uma versão humorística pelo canal MTV, intitulada Hotel Diadema, que vocês conferem nesse link.

E aqui no Depósito de Contos, trouxemos para nossa atmosfera um conto utilizando-se do sentido literal da música, fazendo nosso amigo como um hóspede permanente desse Hotel Maldito.

Espero que tenham gostado desse primeiro desafio. Segue a pontuação:



Esse resultado estará na barra lateral do blog ao longo da promoção.

Então aguardem a próxima música amigos. Lembrando que quem estiver inscrito recebe a notificação do post 24 horas antes e tem mais chances de acertar.

Para quem não participou, não deixe de participar nas próximas etapas... Lembre-se que quem acerta a música por primeiro ganha 3 pontos. Os demais que acertam ganham 2 e quem apenas postar sem necessidade de acertar ou não ganha 1 ponto... Ou seja, é muita chance de ganhar mesmo pra quem não conseguiu participar dessa primeira etapa.

2 Comentários:

Paloma Rizzi disse...

Acerteiii \o/

pena q foi postado quando n tava em casa =( se n ja ganhava 3 pontos...

mas vo me recupera na proxima ^^

Rainier Morilla disse...

Eu ainda me sinto culpado de não ter acertado essa! Estava muito facil!